Texto: Desculpe o transtorno, tive de ir

Todos tem um momento na vida em que se encontra perdido, sem saber o que fazer. Tudo se torna tão massante e cansativo, que você se vê obrigado a ir, apenas ir... Já que não se vê feliz onde está, e a cada dia surge um novo problema, cada dia surge algo que te deixa triste, e te impede de seguir. Os amigos estão indo, os problemas começam a aparecer e fica cada vez mais explicita as perguntas: "O que eu estou fazendo?", "Pra onde eu estou indo?", "Onde vou parar dessa forma?".
Aí você se vê em uma situação difícil, é hora de ir? É hora de ir! Hora de içar as velas, suspender a âncora, desfazer as amarras e apenas ir. E quando você vai, se sente perdido e pode ser que por algum tempo tenha a sensação de não saber pra onde está indo, mas não se sente tão perdido quanto estava, sabe que seguindo sua vida uma hora ou outra vai encontrar o caminho certo. 

O problema é quando você não se reconhece mais, surge aquela frase que é até título de um filme com Clarice Falcão, "EU NÃO FAÇO A MENOR IDEIA DO QUE EU ESTOU FAZENDO COM A MINHA VIDA", quando essa frase começa a definir sua vida, saiba que é um sinal. Hora de arrumar as malas, trocar a playlist, mudar o ritmo, apagar algumas fotos, excluir contatos, deixar ir quem nunca teve a intensão de ficar, deixar permanecer apenas o que te faz sentir melhor. Se livra, apague, dê adeus ao que te cansa, ao que te impede de ficar bem, mudar a direção não é nenhum grande erro. O erro é deixar permanecer como está e não se sentir você mesmo. O erro é tentar se encaixar onde não se cabe, o erro é se cansar com algo que só devia te fazer bem, o erro é deixar de sorrir. 
Apenas abra seus olhos e vá, vá mudar a sua rota, vá fazer o que te faz bem, vá mudar o caminho e vá se encontrar. Todos nós precisamos de uma boa dose de vida as vezes, e vida é isso, isso que acontece enquanto a gente está com a cabeça cheia imaginando mil e um motivos pra ficar ainda pior. A vida segue com ou sem você, com ou sem a sua "autorização", vai deixar sua vida seguir pra onde?

17 comentários:

  1. Ly a vida é assim mesmo, acontecem muitas coisas em nossa volta e as vezes ficamos parado no tempo, e não podemos ser assim temos que mudar sempre mudar de tática, se não está dando certo temos que ir pra outro caminho procurar outros horizontes, mas nunca ficar parado. Como você disse no texto a vida segue com ou sem você, Ly uma reflexão pra gente parar pra pensar, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Lucimar, chega uma hora, que não há mais motivos para continuar onde se está. Chega um momento em que ou você segue sua vida ou sua vida vai seguir sem você. Adorei seu comentário. Beijoos!

      Excluir
  2. Pois é "Ly", temos que deixar o que faz mal pra trás e seguir em frente, agarrando no que te faz bem, como se fosse uma muleta, pra apoiar mesmo, apoiar na família, apoiar nos amigos, apoiar em tudo pra ficar bem e uma hora vai ficar, porque é aquela velha frase "se até uva passa, tudo passa". Foi uma grande reflexão, para que todos pensem e que você pense. Bora mudar? Bora se arriscar? Bora parar de ser covarde, de ser fraca e ver o novo horizonte sorrindo pra gente? Não tire a âncora para o navio ir para o caminho errado, mas sim ir para o caminho certo que te tire da escuridão, beijos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se até a uva passa, realmente tudo passa... por mais difícil que seja, é preciso aceitar que algumas coisas mudam, e quando não se está mais no ritmo em que precisa estar é hora de tomar outro rumo... de ver a vida de outra forma e de encontrar o seu lugar, já que ali já não se cabe... obrigada pelo seu comentário, beijos.

      Excluir
  3. Gostei da reflexão e é bem isso mesmo. Tem vezes que precisamos parar um pouco e refletir se nossas ações condizem com o que esperamos para as nossas vidas e observar se é preciso mudar algo. E mudar faz um bem enorrrme e na minha opinião, super necessário e não quer dizer fraqueza em momento algum. Só muda que tem ousadia para reconhecer que aquele pensamento, posição e rumo é insuficiente. Parabens pela reflexão, demonstra maturidade. bjs querida e continue a mudar sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Nani, é necessário mudar quando não nos sentimos mais nós mesmos, não há erro algum em mudar a direção e se encontrar. Chega uma hora que tudo cansa, algumas coisas não mudam, mas o que a gente consegue mudar com toda certeza tem um efeito enorme em nossa vida. Um beijão!

      Excluir
  4. Nossa eu consegui sentir cada palavra que foi dita em seu texto, confesso que quase chorei, amei o jeito que brinca com as palavras e que nos faz sentir as palavras. Parabéns, estou encantada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, fico muitíssimo feliz em ler isso, de verdade mesmo, saber que as palavras que usei te encantaram, dificilmente eu publico textos aqui, mas esse ai eu já estava pra escrever há algum tempo, que bom que gostou, um beijão!

      Excluir
  5. Ah fazer o que nos faz bem. Se tudo o que nos faz bem fosse possível seria uma maravilha. Esse texto nos faz refletir muito. A necessidade de mudança está sempre presente em nossa vid, mas mudança que va nos ajudar a melhorar. Bom amamos cada palavra escrita. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pelo comentário , fico feliz em saber que gostaram!

      Beijinhos!

      Excluir
  6. Adorei o texto, temos que mudar e não nos deixar acomodar.

    ResponderExcluir
  7. A vida realmente é assim, várias vezes eu já me peguei pensando assim, mas aí acho que é hora de para um pouco para tentar se achar, sei lá, mudar alguma coisa...o que não podemos fazer é deixar tudo parado para sempre :)

    ResponderExcluir
  8. me vi em cada palavra desse texto, levantei a cabeça e comecei mudar minha vida começando por mim
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A vida é um eterno recomeço. Quando vc acha que está tudo certo, vem aquele sentimento de que "tem alguma coisa errada que não está certa". Viver nessa angustia vai te deixar infeliz. É hora de recomeçar. E quantas vezes foram necessárias. Decisão esta que precisa ser muito bem pensada pois cada recomeço deixa para trás um pedaço de vc.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei bastante e, diversas vezes já me encontrei nesse ponto em que eu simplesmente deixei tudo de lado, e pra ser sincera, as vezes faz ate bem! Quem tiver de ficar que fique, o resto, deixe ir que será mais vantajoso assim.

    ResponderExcluir
  11. Ótimo teto. Às vezes fico meio perdida, sem saber que rumo tomar. Nessa hora eu coloco minha cabeça no lugar e começo a priorizar fazendo a seguinte pergunta: " qual importância tão fato terá pra mim daqui a 1 ano?" e assim sigo minha vida.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Belo texto, gostei muito.
    Realmente a vida é assim.
    Bjus!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.