Coisas que eu sinto falta no Ensino Médio

"Não apaga não professora! Tô copiando", "Já está na hora de ir embora?", "Que aula é essa? Que horas são? Que?" 
Oioi meus amorees! Como vocês estão? Cá estou eu toda chorosa, numa bad profunda ao lembrar do Ensino Médio... Saudades define! No post de hoje eu vou falar sobre 5 coisas que eu sinto saudades no E.M. - Sinto saudades de tudo, maaas, tem algumas coisas que sinto mais... vamos ver?

Bom, eu estudei o 1º, 2º e até a metade do 3º ano em uma escola (avá!?), porém, passei 6 meses em uma outra escola a qual era bem difícil para mim estudar lá por ser do outro lado da cidade (por estar na metade do ano não consegui vaga em outra escola no Centro da cidade ou num lugar mais próximo, então, fui estudar no bairro em que a minha mãe mora (pra quem não sabe, eu moro com a minha vó <3). E era bem difícil estudar na tal escola por ser longe, pegava 2 ônibus, acordava as 5h (sim, a vida era difícil heheh). Só que eu considero esta escola que eu estudei o meu ensino médio todinho. Porque era muito bom, eu já havia estudado lá antes de mudar pra casa da minha vó, então reencontrei uma galerinha que eu já conhecia, e foi muito amor <3. Fui super bem recebida, curti muito o pessoal, mas deixa eu contar as 5 coisas que mais sinto falta... 

Os amigos que fiz - Pense numa galera bacana!? Meu conselho pra quem ainda está no ensino médio é aproveitar ao máximo os amigos  que fizeram, porque se tiver sorte de cair numa sala bacana como a minha, em que conversa com todo mundo (ou quase todo mundo), você vai sentir muita falta desse pessoal, e não adianta pensar como eu pensava: "Ah não tem problema, a gente marca alguma coisa depois" porque NÃO! A missão mais impossível será juntar todo mundo de novo, pois muitos vão começar a trabalhar, fazer facul, cursos, os horários ficarão cada vez mais apertados e ao contrario do que pensamos: ver todo mundo vai ser super, hiper, mega difícil, meu conselho é aproveitar o tempo com o pessoal, e marcar pra fazer alguma coisa enquanto ainda há tempo :/

A felicidade de poder sair mais cedo - Nesta escola que estudei, saí mais cedo poucas vezes, mas era uma felicidade imensa estar naquela aula chata e de repente a inspetora ou alguém chegar e falar: "Vão ser liberados mais cedo". O alívio era tanto que a galera se sentia como se estivesse saindo da prisão perpetua. Era bom demais!

Poder faltar na aula - Nunca gostei de matar aula, a consciência pesava depois (own eu era boa aluna gentcheee), mas, eu amava acordar naquele dia frio chuvoso, olhar pela janela e falar: "Ah, hoje não tem nada de importante na escola, vou faltar!". Tudo bem que teve um tempo (o ano todo) que eu levei muito a sério isso e acabei me tornando uma turista na escola (era longe gente, tenho um desconto!). Mas eu sinto falta disso, hoje em hipótese alguma eu acordo cedo e falo "Ah, o dia não ta bonito hoje, não vou trabalhar!" (talvez, quando eu amanhecer rica, rindo de tudo lá em Paris, mas por enquanto ainda nop!).  

Os professores malucos (e os legais) - Tive sorte de só ter tido professores legais nessa ultima escola que estudei, alguns eram meio loucos, mas todos eram muito bacanas, e vou sempre me lembrar de cada um deles (como era o nome daquele professor de geografia mesmo!? hahah) Enfim, eu gostei muito dos professores da escola a qual estudei, o modo como eles ensinavam, mostrava que eles gostavam realmente do que faziam, e isso fez com que eu aprendesse tudo que não aprendi em 2 anos e meio na escola que eu estudava, em 6 meses na escola que estudei. Era muito bom ver a atenção que tinham com a gente! <3

As férias - Fala sério, não tinha nada melhor do que aqueles dias antes das férias que a gente ficava numa ansiedade que só! Depois que já estava de férias ficava louca de vontade de voltar logo pra ver os amigos. Ver qual sala cada um caiu, quem reprovou ou não (Nas férias de dezembro). 


Realmente foi uma época muito boa, e eu sinto saudades de todo mundo, de tudo! E vocês? O que acharam do post? Também sentem saudades de alguma coisa?

13 comentários:

  1. Ameeei todos. Mais nada me deixa tão feliz, é quando teria prova e o abençoado do professor falta. Kkkkkk'. Eu estou terminando o 2 grau. Graças a Deus. Não sei se vou sentir muita falta não, sou muito positiva. Talvez eu sinta falta de comprar materiais. Kkkkkk'. Mais enfim! Amei o post... Faça uma visitinha em meu blog.. Super beijo e sucesso!! ♡
    http://perolascrista18.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Admito que não morri de amores pelo meu ensino médio, mas fiz boas amizades, ótimos professores e só.
    Bateu uma saudade de umas coisas sim mas prefiro a faculdade, com certeza.
    Beijos!
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, na faculdade você pode fazer tudo isso e muito mais e nem precisa usar uniforme kkkkk mas eu curti meu ensino médio! Quando eu estiver na facul faço um post: "Coisas que eu sinto falta na época em que ainda não fazia faculdade" kkkkkk

      Bjuus

      Excluir
  3. Adorei o post!! Uma alegria imensa é sair mais cedo hahaha
    Estou terminando o 3º e estou dando pulinhos de alegria kkkkk Acho que não vou sentir falta!! (espero haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né!? Amava! Ah eu não sei não hein! Acho que vai sentir falta sim, quando estava no ensino médio não via a hora de tudo acabar e seguir a vida kkk' mas as coisas são tão mais fáceis no EM, não são tantas responsabilidades, você pode fazer coisas como descrevi acima "Ah, hoje não tem nada de importante na escola, vou faltar!"... Ai depois eu me pego aqui toda chorosa lembrando de como era bom na escola! kkk

      Excluir
  4. Ameeeeei o post ❤
    Ah que saudades eu sinto do ensino médio :( foi a melhor época de todas! Sinto falta também de chegar em casa na sexta-feira e poder ficar de uniforme .. ia no mercado "me achando" kkkk. Era tudo tão bom ❤
    Beijos 😘 Amanda Santos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KK tbm estou morrendo de saudades Amanda, muuuitas! Era tudo de bom mesmo! Beijão!

      Excluir
  5. Também sinto falta de tudo isso, a gente pensa que não vai sentir mas acaba sentindo :/
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <33

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, até o último dia eu falei "nossa, graças a Deus, não aguento mais" mas depois que nos damos conta de que não vamos voltar das "férias", quando caí a ficha, a gente começa a sentir saudades kkkk

      Excluir
  6. Sai do Ensino Médio há dois anos e não sinto muita falta porque não foi uma boa experiência para mim, mas o que eu mais lembro é das férias e da ansiedade que aparecia quando ela estava chegando.
    www.gislainediasblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Gislayne, eu sinto muita falta, mas é porque mudei de escola e fui pra uma escola legal, como mencionei, se tivesse continuado na escola anterior talvez não sentiria falta também.

      Excluir
  7. Adorei a linguagem do seu blog!!! O modo como escreve nos faz sentir íntimos!
    Ai como sinto saudades de tanta coisa tb. Agora com 26 anos nas costas sinto mais falta ainda! :O
    AI IAI rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Leandro! Fico feliz por saber que gosta da linguagem do blog! kkkkk pois é eu queria ter aproveitado mais, e não ser tão turista na escola kkk

      Excluir

Tecnologia do Blogger.