Coisas que eu sinto saudades na minha infância

Oioi meus amores, como vocês estão? Hoje eu estava revirando alguns albuns de fotos e encontrei várias fotos de quando eu era criança. Comecei a sentir tanta falta dessa época, e isso me inspirou a escrever esse post. Coisas que eu sinto falta na época em que eu era criança. 

Acordar a hora que quisesse 
Não ter nada pra fazer e só ter que acordar cedo para assistir aos meus desenhos favoritos com certeza é algo em que eu sinto falta. Hoje são tantas coisas para fazer no dia a dia que a gente acorda e nem sabe que horas vamos dormir. Lembro que eu e a minha irmã ficavamos nas ferias fazendo apostas, quem conseguiria ficar mais tempo acordada. E quando uma de nós diziamos que vimos o dia "amanhecer" era como se fossemos premiadas. Na realidade a gente se achava muito rebelde indo dormir 23h.

Não se preocupar com as contas

Hoje parece que quanto mais eu ganho mais eu gasto. As contas surgem do nada, e vão aumentando gradativamente. Antigamente a mesada que ganhava dava pra fazer tanta coisa e ainda sobrava grana ainda. Eita tempo bom!

Achar sempre uma possibilidade pra tudo

Quando criança não via tanta dificuldade nas coisas. Pode ser que quando a gente vai crescendo vamos complicando tudo, e coisas que parecem simples aos olhos de uma criança tornam-se complicadissimas demais para nós. Crianças veem uma possibilidade em tudo. Nada é impossivel. Queria conseguir voltar a pensar dessa forma, pouparia tanto tempo com tudo.

Não ter que tomar decisões importantes
O sorvete de chocolate ou o de flocos? Eram essas as maiores decisões que eu tinha de fazer. Nada mais complicado que isso. E ainda achava que tudo se resolveria num piscar de olhos. Hoje em dia, uma decisão errada pode nos dar uma dor de cabeça gigante. Sinto falta de não ter que tomar decisões importantes. 


Ser adulto nos trás responsabilidades e desafios que nem sonhavamos que existiam aos 8 anos de idade. As responsabilidades se renovam a cada dia, mas nunca se acabam. Saudades da época em que podia chegar da escola e correr para brincar lá fora. Brincava de tanta coisa. Inventavamos tantas brincadeiras... era tudo tão simples, leve, tão bom! O que é triste é que a gente sempre queria apressar essa fase, correr pra crescer, ser adulto logo. Ser adulto nem é tão legal assim vai! Que vontade de voltar no tempo e falar pra Ly aproveitar mais cada minuto, brincar mais, curtir todos os desenhos, colecionar todos os tazos, figurinhas e curtir cada minuto, porque o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo! Não é assim que dizem!? 

E vocês, o que sentem saudades da época em que era criança? 

4 comentários:

  1. Tenho saudade de tudo que citou acima, que tempo bom que não volta mais!!!!
    ♥ Beijos! E um ótimo feriado!♥

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A única parte que não rolava comigo era acordar mais tarde. Minha mão sempre fazia eu e o meu irmão acordar as 7 da manhã todo dia, mesmo estando de férias. Hahaha.
    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii! Eu estou ótima, e você? ♥
    Ah, apesar de eu ainda me considerar criança, tendo quase 17 anos, confesso que sinto falta de muita coisa também. Eu, na verdade, acordava cedo pra assistir Looney Tunes Baby <3 E outros desenhos da Cultura. Hoje em dia, acordo cedo pra estudar, aaaahh. Não ter que tomar decisões importantes é o melhor. As únicas decisões que eu considerava importantes eram se eu ia ser a mãe ou a filha nas brincadeiras com a minha prima hahahahaha Ai que saudadeee!!

    Um beijo enorrrme. ♥
    Blog Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  4. Opaaa! Já estou seguindo. Ahhh, como essas coisas fazem falta né?!
    Mas fazer o que, olhar para frente e lembrar dos momentos bons né?! haha
    Beijão, www.jardimdeprimavera.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.